Novidades

Mercedes GLB 200 estreia no Brasil com motor 1.3 turbo por R$ 299.900

O SUV compacto de sete lugares começará a ser vendido ainda em outubro. A expectativa da marca é que o modelo venda cerca de 200 unidades por mês. Recentemente a Mercedes-Benz abriu pré-venda para o GLB, mas o lançamento oficial ficou para hoje. O SUV de sete lugares estreia no Brasil em versão única, GLB 200 Launch Edition, por R$ 299.900.

Menor carro de sete lugares da Mercedes, ele chega para complementar a gama de SUVs premium. “Em relação a seus concorrente como BMW X1 e Audi Q3, o GLB 200 é o pioneiro ao oferecer essa versatilidade de ocupantes”, diz Dirlei Dias, gerente sênior de vendas da Mercedes-Benz em coletiva de imprensa.

O SUV exibe faróis full led assim como os de neblina em led Divulgação/Mercedes-Benz

O GLB 200 têm design robusto e conta com a identidade visual da marca. Os faróis full led são emoldurados pelas luzes de diurnas também em led. As lanternas são bipartidas e trazem um aspecto sóbrio a traseira. A exceção é a grande luz de freio que permeia o aerofólio, assim como a grande peça cromada no para-choque que abriga a dupla saída de escape.

Divulgação/Mercedes-Benz

Porém, o grande diferencial do SUV está no interior, mais precisamente no espaço que ele oferece aos seus ocupantes. Segundo a marca, os dois assentos da terceira fileira de bancos acomodam confortavelmente pessoas com até 1,68 metro de altura e os encostos da segunda fileira podem ser ajustáveis em vários estágios a fim de proporcionar um conforto superior para quem vai atrás.

Divulgação/Mercedes-Benz

O interior também tem painel de instrumentos com peça que abriga duas telas sensíveis ao toque de 10,25 polegadas. A central multimídia é a avançada MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que pode ser acionada por meio de comandos de voz, pelo touch pad no console central ou mesmo nas telas touch.

Divulgação/Mercedes-Benz

“Só pra ter uma ideia do quanto os comandos de voz são avançados no MBUX, quando o passageiro pede para mudar a temperatura do ar-condicionado de duas zonas, a central muda apenas a temperatura do passageiro”, conta Dias.

Para completar o pacote tecnológico, o SUV traz sistemas como assistente de distância do carro da frente, de frenagem, de manutenção e mudança de faixa e de ponto cego. Há, ainda, o assistente de estacionamento ativo e o de desembarque, no qual o condutor é avisado quando pode abrir a porta quando o trânsito cessa.

Divulgação/Mercedes-Benz

O motor é um quatro cilindros 1.3 Turbo a gasolina (não há previsão de uma versão a diesel como acontece com o GLC) cm 163 cv. Ele tem tecnologia de desativação de dois cilindros, dependendo da necessidade. Ocorre de forma automática e, por exemplo, quando o condutor pressiona mais o acelerador, ou ao chegar a um trecho de subida, o motor reage imediatamente, trabalhando com os quatro cilindros.

Teto panorâmico é de série na versão de lançamento Divulgação/Quatro Rodas

O GLB conta ainda com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades. E há, também, quatro modos de condução: Eco, Comfort, Sport e Individual.

Fonte: Revista Quatro Rodas / Isadora Carvalho

Deixe uma resposta