Display digital com opção de indicação do RPM em formato grande ou pequeno com barra progressiva.
Possui Shif Light progressivo de 4 Leds.Útil em provas de arrancada o controle de rotação por tempo permite que seja programado 5 valores para corte, que são interpolados para criar uma curva de rotação limitada por tempo. A ativação desse recurso se faz após a liberação da função de corte de arrancada (Pre-Stage).
O acionamento do Booster pode ser monitorado através dos 3 primeiros Leds do Shift Light, com opções de acionamento manual por botão ou automático por tempo após a liberação da função de corte de arrancada (Pre-Stage).
Superior ao antigo 3 Step o 3 Step PRO pode ser utilizado em veículos de 4, 5, 6 e 8 cilindros COM ou SEM distribuidor, isso significa que veículos como Honda Civic e Fiat Marea podem receber o equipamento bastando apenas utilizar um módulo acessório, que pode ser adquirido separadamente.
Este equipamento foi projetado para uso em veículos modificados de alta performance destinados a competições, não sendo indicado para veículos originais.
ATENÇÃO: Este produto pode danificar o catalisador.
Notas sobre a instalação
A instalação deste produto deve ser realizada por profissional qualificado sob riscos de danos ao produto e/ou danos ao veículo.
Este produto é indicado somente para uso automotivo em veículos com sistema de ignição elétrica/eletrônica por centelha.
A compatibilidade deste produto não é garantida em todos os veículos.
Em caso de dúvidas consulte nosso departamento técnico para mais informações.
* Boost manual ou automático com 3 estágios, necessário uso de solenóide (não incluso)
* Controle de rotação por tempo
* Shift Light progressivo
* Corte para burn-out
* Corte para arrancada
* Corte final
* Saída para Shift Light externo (canhão não incluso)
* 2 botões para acionamento de booster, controle de rotação por tempo e cortes, incluso
* Dispensa uso de relê externo
* Funciona em veículos de 4, 5, 6 e 8 cilindros
* Tensão de operação 12 Volts
* Corrente máxima de corte 10 Ampéres
Aplicação
Veículos com ignição convencional, módulo de ignição/injeção original, uma bobina mais distribuidor:
4, 5, 6 e 8 cilindros – Não é necessário adaptador.
Veículos com sistema de ignição por centelha perdida:
4 cilindros com 2 bobinas ou 1 bobina dupla, sem módulo de potência incorporado (ex: GM Vectra 2010, VW Gol 2011) – Necessário adaptador (chicote) DI de 2 canais que acompanha o produto.
4 cilindros com módulo de potência incorporado (ex: VW Gol 1.0 Turbo 2001) – Necessário o uso do Condensador de Sinais DI-TR.
6 cilindros com 3 bobinas ou 1 bobina tripla, sem módulo de potência incorporado (ex: GM Omega 4.1L 1995) – Necessário o uso do Condensador de Sinais DI-TR.
Veículos com sistema de ignição de múltiplas bobinas:
4, 5 e 6 cilindros sem módulo de potência incorporado (ex: Fiat Marea) – Necessário o uso do Condensador de Sinais DI-TR.
4, 5 e 6 cilindros com módulo de potência incorporado (ex: Honda Civic 2010) – Necessário o uso do Condensador de Sinais DI-TR.
A instalação em alguns veículos com sistema de ignição por centelha perdida (ex: Citroën Xsara 1998) ou múltiplas bobinas, pode ser realizada conectando o cabo de sinal de rotação (verde) do 3 Step na saída de rotação da central de injeção eletrônica. Neste caso não é necessário o uso do Condensador de Sinais.
O módulo Condensador de Sinais DI-TR não acompanha o produto e caso seja necessário deve ser adquirido a parte.
Em alguns modelos de veículos, a central de injeção eletrônica (ECU) não ‘aceita’ a instalação de limitadores de giros que atuam interrompendo a alimentação da(s) bobina(s) de ignição. Nesses casos pode ocorrer mal funcionamento do aparelho, falhas no funcionamento do motor e o acendimento da luz de falha da injeção.
Alguns veículos que apresentaram incompatibilidade:
FIAT Uno 2010, Uno Fire 2005 com injeção IAW4AFB, Palio Fire 2002 com injeção IAW59FB
GM CHEVROLET Celta 2011, Celta/Corsa com injeção DTWA 96369630
FORD New Fiesta 1.5
PEUGEOT com injeção Bosch ME 7.4.4
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