Trocas, Devolução e Cancelamento
1. Desistência da Compra
Entende-se por desistência da compra quando o cliente, de posse dos produtos solicitados, desiste integralmente do pedido.
Regras
O cliente tem até 7 (sete) dias do recebimento do produto para desistir dos pedidos efetuados junto a turbogarage.com.br. A solicitação deverá ser feita ao departamento de administração e suporte a vendas pelo e-mail: [email protected], informando o número do pedido e o motivo da desistência.
Os produtos deverão ser devolvidos nas suas respectivas embalagens originais, sem uso, e sem qualquer tipo de dano e avarias. O cliente será ressarcido do valor integral da compra em até 2 dias úteis após o recebimento do produto em nosso escritório e confirmada a integridade do(s) item(s) devolvido(s) pela nossa equipe.
Nos casos em que for alegado pelo cliente “ defeito “ após o uso, o cliente deverá enviar para a nosso departamento técnico para avaliar se a alegação procede. Temos o prazo de 10 dias úteis para a análise técnica e sendo constatado defeito do produto, erá enviado um novo no mesmo modelo do comprado, caso não tenha em estoque o produto será devolvido o valor pago mais frete ou crédtio para uma nova compra.
Será enviado um e-mail de aceite, com a resposta de sua solicitação.
O frete de devolução será providenciado pela Equipe turbogarage.
Em caso de desistência da compra, ou seja, de todos os itens, o valor ressarcido será integral (produtos + frete).
O ressarcimento dos valores pagos serão feitos através de duas possibilidades à escolher:
- Devolução do pagamento através do mesmo meio usado no pagamento do pedido, podendo ser por MercadoPago ou transferência bancária.
- Crédito para uso futuro em nossa loja.
ATENÇÃO – Você poderá usar seu crédito para o pagamento de novos produtos, inclusive o frete. O valor do frete de novos pedidos ficará por conta do cliente.
IMPORTANTE – A devolução será aceita apenas uma vez. Caso haja duas desistências, o cliente deverá pagar as despesas de envio do produto até o endereço informado e será descontado o valor do envio do produto para o cliente da segunda compra.
2. Cancelamento de pedidos – Procedimentos
– Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado;
– Caso o pedido já tenha sido processado e não enviado, faremos o ressarcimento do crédito em conta corrente em até 10 dias úteis;
– Caso o pedido já tenha sido processado e enviado, solicitamos que o cliente não receba a mercadoria no momento da entrega. Realizaremos a restituição integral do valor pago pelo(s) produto(s), descontado o valor do frete no prazo citado anteriormente assim que o produto retornar ao nosso estoque.
– Taxas e despesas geradas no processo de estorno serão cobradas do cliente para cobrir custos.
Importante: Colocar no assunto do e-mail: Cancelamento.
Informações para e-mail de Cancelamento:
– Nome
– Endereço
– CEP
– Cidade
– Estado
– E-mail
– Telefone Fixo
– Telefone Celular
– Número do Pedido
– Número da Nota Fiscal
– Nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)
– Motivo do cancelamento
3. Situações de Cancelamento por Iniciativa da loja:
Por razões excepcionais, turbogarage pode vir a cancelar sua compra:
1 – Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, entraremos em contato através de e-mail ou telefone, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail ou via telefone.
2 – Cancelamento por ausência de um responsável no ato do recebimento: em caso de ausência de um responsável no momento da entrega, após três tentativas comprovadas de entrega, seremos obrigados a cancelar o pedido. O valor do pedido será ressarcido através de crédito em conta corrente em até 60 dias, descontados os valores dos fretes. Em caso de o cliente desejar retificar ou ajustar o pedido, estaremos à disposição para atendê-lo prontamente, reenviando as compras, mediante a cobrança de nova taxa de entrega.
4. Procedimentos para Troca e Devolução
Solicitamos que nos envie os dados abaixo para o e-mail: [email protected] que servirá como base para iniciarmos o atendimento de sua solicitação. É muito importante sabermos e entendermos a razão de sua necessidade de troca ou devolução de mercadorias, para podermos sempre atendê-lo da melhor maneira possível.
Importante: Colocar no assunto do e-mail: Troca ou Devolução.
Informações para e-mail de Troca:
– Nome
– Endereço
– CEP
– Cidade
– Estado
– E-mail
– Telefone Fixo
– Telefone Celular
– Número do Pedido
– Número da Nota Fiscal
– Nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s)
– Motivo da desistência
Obs.: Você receberá novo e-mail informando que sua solicitação será atendida ou informando a impossibilidade de atendê-lo.
5. Devolução Parcial
Entende-se por devolução parcial quando um ou mais itens serão devolvidos, mas não o pedido integral.
Regras
O cliente tem até 7 (sete) dias do recebimento do pedido para solicitar a devolução do(s) produto(s) junto a [email protected]. A solicitação deverá ser feita ao departamento de Administração e Suporte à Vendas pelo e-mail: [email protected], informando o número do pedido e os itens a serem devolvidos.
Os produtos deverão ser devolvidos nas suas respectivas embalagens originais, sem uso, sem qualquer tipo de dano, sinais de uso e avarias. O cliente será ressarcido do valor integral do(s) produto (s) em até 30 dias úteis após o recebimento em nosso escritório e confirmada a integridade do(s) item(s) devolvido(s).
Será enviado um e-mail de aceite, com a resposta de sua solicitação.
O frete de devolução será providenciado pela Equipe turbogarage.
Em caso de devolução parcial do pedido, ou seja parte dos produtos, o frete de envio não será devolvido.
O ressarcimento dos valores pagos serão feitos através de duas possibilidades à escolher:
- Devolução do pagamento através do mesmo meio usado no pagamento do pedido, podendo ser – PagSeguro, MercadoPago, Paypal, ou depósito bancário nos casos de pagamento por depósito ou boleto bancário.
2. Crédito para uso futuro em nossa loja.
ATENÇÃO – Você poderá usar o saldo para o pagamento de novos produtos, excluindo-se o frete.
O valor do frete de novos pedidos ficará por conta do cliente.
6. Troca
Entende-se por troca quando o item não estiver em acordo com a especificação ou apresentar defeito no prazo de 7 (sete) dias.
Regras
Dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos após a entrega, faremos a troca do item adquirido. Os fretes de devolução e envio da nova mercadoria, desde que seja do mesmo modelo, será providenciado e pago pela turbogarage.com.br, que se reserva no direito de enviar no modo mais econômico, desde que não ultrapasse 30 dias úteis. O novo produto será enviado após o recebimento e análise pela equipe técnica que confirmará o desacordo com a especificação ou defeito.
Caso o cliente queira receber o valor do produto em crédito para uso futuro será possível. Porém a turbogarage não ressarcirá o frete de envio do pedido e o frete correspondente a novos pedidos será por conta do cliente.
Observação
As desistências, devoluções e trocas só serão aceitas se atenderem as regras citadas acima e se os itens estiverem na embalagem original, sem uso (em caso de desistência e devolução parcial) e sem indícios de mau uso (em caso de troca). Havendo indícios de mau uso do produto ou caso o mesmo não retorne na embalagem original, a devolução não será aceita, nem a troca processada. Sendo assim, será encaminhado novamente para o endereço de entrega, reservando à loja, o direito de realizar uma nova cobrança de frete.